Rede Voluntária promove campanha de doação se sangue "O PAAR é sangue bom"

Blog

Neste de mês de novembro em que se comemora o dia nacional do doador voluntário de sangue, a Rede Voluntária do PAAR passará a promover a campanha "O PAAR é sangue bom". Criada em 2014 sobre iniciativa do comunicador, Maik dos Santos, e da assistente social, Feliciana Lamarca, a campanha tem cunho beneficente e o objetivo de incentivar os moradores do PAAR a doarem sangue como um ato de amor e solidariedade que salva muitas vidas.

Portanto dia 25 de novembro, sábado, dia do doador de sangue, a Rede Voluntária vai disponibilizar um ônibus para transportar e facilitar o acesso de doadores até a sede do Hemopa. Na ocasião o hemocentro estará realizando uma programação especial com diversas atrações para agradecer e homenagear cada doador de sangue que disponibiliza um pouco de seu tempo em prol de tantas pessoas que precisam de transfusões para viver.

Quem pode doar sangue: homens e mulheres com boa saúde; idade entre 16 anos e 67 anos, pesando acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto, não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. 
O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado. O resultado dos exames dos doadores podem ser obtidos online, através do site: www.hemopa.pa.gov.br, em 30 dias após a coleta do sangue.

Para mais informações sobre a campanha, entre em contato pelo WhatsApp da Rede: 98434-0935

Seja solidário e participe, afinal o PAAR é sangue bom!

Tags
To Top