Projeto "Ballet na Comunidade" transforma a vida de crianças através do ballet

Rede Voluntária


Acreditando nas aulas de ballet como forma de fomentar a arte da dança, o Projeto Social "Ballet na Comunidade", por meio dos coordenadores, Maik do Paar e da professora voluntária Cimelia Gonçalves, vem transformando a vida de aproximadamente 100 meninas no bairro do PAAR e adjacências. A iniciativa, desenvolvida há cerca de 1 ano e 5 meses, é parte da Rede Voluntária do PAAR.

Para a professora Cimelia o projeto é muito importante para a comunidade. "No bairro do PAAR tem sido de suma importância para muitas crianças que viviam frustradas sem nenhuma perspectiva. O ballet na comunidade tem sido referência para essas crianças, algumas delas com a ajuda do ballet melhoraram muito na escola e no seu convívio familiar. O projeto visa acolher crianças para que possam ter um futuro promissor." informou.

O "Ballet na Comunidade" atende gratuitamente crianças da faixa etária de 4 a 12 anos e as aulas acontecem às sextas no horário de 15h e aos sábados às 8h, na Academia da Saúde do PAAR, localizada no canteiro central do PAAR próximo a segunda quadra de esportes.


Fonte: Blog PAAR/Maik do Paar
Fotos: Silvio Garrido


Maik do Paar e Cimelia Gonçalves (Coordenadores do Projeto)


To Top