A acolhida aos promesseiros que seguiam em peregrinação pela rodovia foi coordenada pela Prefeitura de Ananindeua em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Graças, Colégio Nossa Senhora do Carmo/Ananindeua, Hospital Anita Gerosa e diversas outras entidades voluntárias, como a Rede Voluntária do PAAR.
Para a presidenta do Instituto de voluntários, o sentimento em acolher os romeiros é de gratidão. "A gente sempre está envolvido nesses trabalhos de voluntariado, é a primeira vez que estamos aqui no acolhimento dos romeiros e a sensação é de gratidão, muita gratidão mesmo, acolher os romeiros que estão vindo e recepcioná-los bem", contou Ivete Lima em um vídeo divulgado na página da Prefeitura de Ananindeua. (Confira abaixo o vídeo)
O Ponto de apoio funcionou 24 horas por dia desde quarta-feira, 06, terminando às 10h do sábado, 09, onde os romeiros receberam cuidados especiais das equipes de saúde e voluntários, com atendimento médico, verificação de pressão e temperatura, e curativos. Eles também tiveram disponíveis um ambiente de acolhimento com oração, colchonetes, refeições, frutas, café, água, massagem, banheiros.
Texto: Maik do Paar
Confira mais imagens dos voluntários em ação: