Rede Voluntária participa de acolhimento aos Romeiros na BR-316

Rede Voluntária

Durante os dias 6, 7, 8 e 9 de outubro, o
Instituto Rede Voluntária, a convite da secretária executiva de Gestão Integrada de Ananindeua, Síglia Bentes, e por meio dos seus voluntários, colaborou pela primeira vez com o serviço de apoio e acolhimento aos romeiros de Nazaré no posto de apoio montado em frente ao Colégio Salesiano na BR-316. A Rodovia se torna, nos dias que antecedem o domingo do Círio, um grande corredor de fiéis que saem de suas casas, até mesmo fora da Região Metropolitana de Belém, para peregrinar rumo à Basílica Santuário com o objetivo de pagar promessas à Nossa Senhora de Nazaré.

A acolhida aos promesseiros que seguiam em peregrinação pela rodovia foi coordenada pela Prefeitura de Ananindeua em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Graças, Colégio Nossa Senhora do Carmo/Ananindeua, Hospital Anita Gerosa e diversas outras entidades voluntárias, como a Rede Voluntária do PAAR.

Para a presidenta do Instituto de voluntários, o sentimento em acolher os romeiros é de gratidão. "A gente sempre está envolvido nesses trabalhos de voluntariado, é a primeira vez que estamos aqui no acolhimento dos romeiros e a sensação é de gratidão, muita gratidão mesmo, acolher os romeiros que estão vindo e recepcioná-los bem", contou Ivete Lima em um vídeo divulgado na página da Prefeitura de Ananindeua. (Confira abaixo o vídeo) 

O Ponto de apoio funcionou 24 horas por dia desde quarta-feira, 06, terminando às 10h do sábado, 09, onde os romeiros receberam cuidados especiais das equipes de saúde e voluntários, com atendimento médico, verificação de pressão e temperatura, e curativos. Eles também tiveram disponíveis um ambiente de acolhimento com oração, colchonetes, refeições, frutas, café, água, massagem, banheiros.

Texto: Maik do Paar



Confira mais imagens dos voluntários em ação:















Tags
To Top