Voluntários participam de Ação Social em comemoração aos 30 anos do PAAR

Rede Voluntária

No sábado, 02/10, mais de 35 voluntários do Instituto Rede Voluntária e do movimento Voluntários do Campo do Urubu participaram da grande Ação Social Integrada, realizada na Escola Gregório de Almeida de Brito, em comemoração ao 30 anos de fundação do bairro do PAAR. A ação, organizada pela Prefeitura de Ananindeua por meio da SEMCAT em parceria com o Governo do Estado do Pará, ofereceu diversos serviços de cidadania a comunidade como atendimentos médicos, regulação para exames, serviços de beleza e emissão de documentos. E ainda contou com apresentação das alunas e aluno do Projeto Social Ballet na Comunidade, que integra a Rede Voluntária sob coordenação da professora Camélia Gonçalves.

A ação foi também uma oportunidade de vivenciar pela primeira vez o voluntariado, como contou a Priscila Rodrigues que na ocasião foi voluntária no serviço de cadastro para identidade. "Eu gostei muito de participar da minha primeira Ação. Foi bacana ver a felicidade das pessoas que conseguiram a senha pra tirar seu RG novo." relatou. Para a organização do evento a colaboração de todos os voluntários foi muito importante para a realização dos serviços oferecidos a comunidade, um ganho para todos os cidadãos que foram atendidos.

Os Voluntários do Campo do Urubu é o mais novo movimento de voluntários que vem se destacando com ações voluntárias na comunidade. O grupo nasceu com a proposta de unir amigos que defendam um dos campos de futebol de área pública mais antigo e conhecido na região, o Campo do Urubu, localizado as margens da estrada do Curuçambá no PAAR.


Curiosidade - Foi também em uma ação em comemoração ao aniversário do PAAR em 2017 que nasceu a então Rede Voluntária do PAAR. Na ocasião a recém criada Rede pode posicionar aos seus primeiros voluntários inscritos a primeiríssima experiência de serviço voluntário. Veja como foi clicando aqui: http://www.redevoluntaria.ong.br/2017/09/voluntarios-participam-de-acao-social.html

Confira as imagens:

 



















Tags
To Top