Instituto Rede Voluntária realiza primeiro encontro de voluntários

Rede Voluntária

No último domingo (26), o Instituto Rede Voluntária realizou o primeiro encontro de voluntários em sua sede. Com o tema, O voluntariado nas organizações sociais, o encontro reuniu mais de 25 pessoas e foi marcado por uma programação especial com duração de 08 horas, repleta de muito conhecimento e interação.

Com palestra, bate-papo, dinâmica e uma roda de conversa, os novos voluntários, puderam conhecer mais a respeito do voluntáriado, além da importância das organizações sociais na construção de uma sociedade mais justa.

O evento iniciou às 9h com a palesta do publicitário de renome, Silvio Garrido, que abordou o tema: Voluntáriado e Comunicação; Ideias e ações, proporcionando ao público informações importantes de como e por que ser voluntário nos dias de hoje.


Em seguida, os participantes tiveram um bate-papo com Bruna Torres, presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Distrito (AMADIS) que dialogou sobre a necessidade de criar, organizar legalmente e manter uma entidade social na comunidade, e ainda destacou a participação da sociedade civil nos conselhos municipais de direitos, órgãos incumbidos da formulação, supervisão e da avaliação das políticas públicas no município.


Ao meio-dia, parada para o almoço, feito pelas voluntárias, Deysi Souza, Denise Souza e Marly Moraes. O público deliciou uma chapa mista com baião e farofa, servido na quadra da escola Elaine Esmaelino de Freitas, espaço próximo a sede da Rede.


Às 14h foi o momento de descontração e interação. Sob coordenação do voluntário, psicólogo, Leandro Silva, os voluntários se divertiram com a dinâmica do barbante, que promoveu o relacionamento interpessoal, a comunicação e a integração do grupo.


15:30h foi a hora de fazer a roda e conversar com quem vivencia o voluntáriado há bastante tempo na comunidade. Os presentes conheceram o trabalho voluntário e a história da Tia Herica do Centro Social Sorrir, no qual trabalha com crianças, e Alyne Pessoa do Projeto Solimões Mais Ecológica, no qual, junto com sua equipe, transformou um espaço ocioso em uma linda praça.


Ao final do evento, a diretoria do Instituto Rede Voluntária, por meio de sua presidenta, Ivete Lima, agradeceu os participantes do encontro e todos que contribuiram com o evento, finalizando com a oração do Pai Nosso e logo em seguida foi servido um lanche.


Agradecimento especial: Secretária Municipal de Assistência Social; Marisa Lima; Ivaneide Meneses da loja Cheiro do Pará; Dayse Fonseca Presentes & Cosméticos; a madrinha da Rede, Feliciana Lamarca; Diretora da Escola NEO, Leonice Castro; Rafael Sousa da loja Deus Seja Louvado Acessórios; Diretora da Escola Elaine Ismaelino, Caroline Gourlart.

Texto: Maik do Paar

Confira mais fotos do Encontro 👇🏼




















Tags
To Top