Instituto Rede Voluntária recebe certificação do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS

Rede Voluntária
Ivete Lima, presidenta do Instituto, e Cristiane Rosa, secretária executiva do CMAS.

Na manhã da quinta-feira, 24/03, o Instituto Rede Voluntária, por meio de sua presidenta, Ivete Lima, recebeu o certificado do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, que reconhece a atuação da entidade na área da assistência social por desenvolver serviços, projetos, ações e benefícios socioassistenciais no município de Ananindeua.

A certificação é um importante passo e um grande reconhecimento para o Instituto, idealizado por Maik do Paar e formado por voluntários, legalmente constituído em 2021, com registro em cartório e CNPJ, sem fins lucrativos e com sede no bairro do PAAR.

Em quase 2 anos, a Rede Voluntária, que tem como lema "unir pessoas, fazer a diferença", já promoveu diversas atividades gratuitas na comunidade: ação de saúde, emissão de documentos, serviços de beleza, apoio alimentar, projeto social de Ballet, atendimento jurídico, consulta psicológica, serviços em parceria com o CRAS, cursos de capacitação, além de ações comemorativas como Dia da Mulher, Dia das Mães, Páscoa Solidária, Aniversário do PAAR, Dia das Crianças e Natal Alegre.

O CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no Município, zelando pela ampliação e qualidade da rede de serviços socioassistenciais. A criação dos conselhos municipais de assistência social está definida na Lei Orgânica da Assistência Social – Lei nº n° 942, de 4 de abril de 1990.

(Ascom Rede Voluntária)

Vera Lucia, secretária do Instituto, e Cristiane Rosa, secretária executiva do CMAS.
Tags
To Top