Rede Voluntária é certificada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Rede Voluntária
Instrutor de Ballet Ítalo Alves e a aluna Thayla Isis.

O Instituto Rede Voluntária conta agora com inscrição e certificação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, em reconhecimento de sua atuação na promoção dos direitos e promoção do bem estar social da criança e do adolescente por meio de projetos sociais desenvolvidos na comunidade. O ato certifica que a instituição está em plena atividade e cumprindo com suas finalidades e objetivos.

Mais que uma conquista, a certificação é um dever do Instituto, compreendido por sua diretoria, em razão de desenvolver diversas ações e projetos para crianças e adolescentes, a exemplo do "Ballet na Comunidade", projeto que proporciona arte, cultura e transformação social através da dança. Além das ações pontuais realizadas desde que a Rede Voluntária foi fundada em 2021, como o Cineminha na Rede, Emissão de documentos, Páscoa Solidária, Dia das Crianças, Natal Alegre e oficinas em parceria com o CRAS.

COMDICA é um órgão público que integra o poder executivo municipal responsável por fiscalizar as ações de promoção dos direitos da infância e adolescência executadas por entidades assistenciais e organizações governamentais; Definir as diretrizes para a criação e o funcionamento dos Conselhos Municipais e dos Conselhos Tutelares; Acompanhar a elaboração e a execução do orçamento da União, verificando se estão assegurados os recursos necessários para a execução das políticas de promoção e defesa dos direitos da população infanto-juvenil; entre outros.

(Ascom Rede Voluntária) 

Tags
To Top