Ballet na Comunidade realiza passeio ao Bosque

Rede Voluntária

Na manhã do dia 14 de julho o
Projeto Social Ballet na Comunidade realizou seu primeiro passeio ao Bosque Rodrigues Alves em Belém/PA, um momento de lazer durante o mês das férias escolares que teve como principal objetivo despertar nas crianças o sentimento de amor e cuidado com a natureza. A programação contou com apoio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho de Ananindeua (SEMCAT) que disponibilizou um ônibus para levar as alunas e voluntários do projeto até o espaço.

O Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotânico da Amazônia é um dos principais cartões-postais da Cidade das Mangueiras. Com uma área total de 15 hectares, o local é um pedaço da floresta amazônica literalmente ‘preservado’ no coração da cidade, abrigando mais de 10 mil árvores, distribuídas em mais de 300 espécies e ainda 435 animais de 29 espécies que vivem em cativeiro e outras 29 em liberdade ou semi-liberdade distribuídas na área de mata. Entre os animais estão o peixe-boi amazônico, jacaré, tartarugas, jabutis, araras, macacos, entre outros.

Agradecimento: O Instituto Rede Voluntária, por meio de sua diretoria, agradece a senhora Valéria Libonati Titan, administradora do Bosque, por liberar a visitação/excursão gratuita ao projeto Ballet na Comunidade.

Texto: Maik do Paar

Confira mais fotos resgistradas durante o passeio:
















To Top