Rede Voluntária recebe programação do CRAS Curuçambá em alusão ao Maio Laranja

Rede Voluntária

Em alusão ao Maio Laranja, mês dedicado no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Curuçambá, realizou na manhã do dia 27 de maio uma programação na sede do Instituto Rede Voluntária visando esclarecer dúvidas e conscientizar as alunas do Projeto Social Ballet na Comunidade sobre o tema, além dos pais e responsáveis.

A programação contou com roda de conversa com as alunas, mães e voluntários, encenação teatral, música e atividades lúdicas, como o semáforo do toque, na qual a criança de forma didática pinta uma imagem ilustrativa com as cores verde, amarelo e vermelho os locais do corpo em que outras pessoas podem ou não tocar.


O mês de maio é nacionalmente conhecido como Maio Laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O dia 18 foi instituído pela lei federal 9970/00 como o dia nacional de combate a essa grave violação de direitos, data alusiva à morte da menina Araceli, violentada e morta aos oito anos de idade. Com o intuito de informar, sensibilizar e combater essa forma de violência, o Instituto Rede Voluntária apoia e fortalece a campanha.

Ascom/Rede Voluntária

Confira mais imagens do evento:








Tags
To Top